27
Mar 08

Arquitectura

 

Um arquitecto é o profissional responsável pelo projecto, supervisão e execução de obras de arquitectura. Embora esta seja a sua principal actividade, o campo de actuação de um arquitecto envolve todas as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado, como o urbanismo, o paisagismo, e diversas formas de design.

Na maior parte dos países do mundo a legislação exige que para que alguém possa ser considerado arquitecto, este deve possuir um diploma de nível superior.

A palavra arquitecto vem do grego arkhitektôn que significa “o construtor principal” (arqui = principal/tectónica = construção) ou “mestre-de-obras”. A compreensão desta etimologia, porém, pode ser expandida na medida em que a palavra arché deixa de ser entendida como “principal” e passa a ser analisada como “principio”. Desta forma, o arquitecto seria o construtor primordial e fundamental, seu próprio arquétipo: ou seja, o arquitecto é o construtor ideal. Até ao renascimento, não havia distinção entre a actividade de projecto e a execução do mesmo, estando todas as actividades subordinadas à mesma figura: o mestre construtor. A partir deste momento, o arquitecto surge como figura solitária, separando-se o intelectual do operário, de forma que a palavra passa a assumir os sentidos que possui actualmente.

A profissão que eu quero seguir, arquitectura, pertence ao sector terciário.


O que acham dos meus posts.... :D:
olá só para te dizer que eu sou arquitecta e que se realmente queres seguir arquitectura só te posso dizer duas coisas, é um curso lindo e tens que te preparar para enfrentares "as feras2 quando acabares o curso...e se precisares de tirar alguma dúvida estás á vontade

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30
31


gaveta a sete chaves :D
Procurar :D
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO